_DSC6758.jpg

ORQUESTRA

A Orquestra do Centro Cultural Special Dog, teve sua estreia em junho de 2017 e desde então vem desenvolvendo juntamente com seu regente, Eduardo Augusto, professores do Centro Cultural Special Dog e alunos, atividades musicais orquestrais, oportunizando o acesso a música de uma forma mais facilitada e didática, através de músicas clássicas, populares nacionais e internacionais. Tem participado de diversas apresentações nas dependências da cidade de Santa Cruz do Pardo, como apresentações didáticas, eventos temáticos, entre outros.

Hoje conta com 26 integrantes, que juntos já apresentaram concertos em importantes palcos da cidade de Santa Cruz do Pardo, Tatuí, a Capital da Música, cidades do estado de São Paulo e até mesmo em outros estados. Concertos didáticos e espetáculos musicais, entre os quais destaca-se “Os Saltimbancos”, espetáculo que reuniu multidões em suas apresentações, além de tantas outras apresentadas ao longo de sua criação.

Em tempos de pandemia, com atividades apenas remotas, o concerto digital deixa um magnífico registro, com o objetivo de demonstrar a experiência adquirida pelos alunos e professores durante seus ciclos de estudos. Nada melhor para um estudante de música do que a oportunidade de apresentar-se ao lado dos professores para seus familiares.

Fica evidenciado, mais uma vez, que não existem limites para a música! E que os resultados tornam-se ainda melhores com o apoio e o incentivo. Todas as atividades são oferecidas pelo Centro Cultural Special Dog.

A participação na Orquestra Sinfônica, é uma disciplina fundamental para todos os alunos de instrumentos musicais. Os ensaios ocorrem semanalmente às segundas-feiras, com duas horas de duração. Ela faz parte da formação e profissionalização dos instrumentistas. Ao integrar o grupo, os alunos começam a adquirir experiência para seu futuro musical.