Natal Mágico

O Centro Cultural Special Dog mantém a tradição, desde a sua inauguração, de apresentar grandes espetáculos de repertórios especialmente natalinos na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo. O nome da temporada que recebeu o nome de Natal Mágico é uma das atrações mais esperadas do ano. A programação acontece na temporada de novembro e dezembro.


Ato de Natal: Os alunos de canto coral infanto-juvenil 1 e alunos de artes circenses de idades entre 06 e 09 anos realizam a encenação de músicas natalinas, com envolvimento de aproximadamente 150 alunos e profissionais do Centro Cultural. As apresentações acontecem em teatro fechado para um público estimado de 330 pessoas com entrada gratuita. A apresentação “Parada de Natal” acontece geralmente nos meses de novembro e dezembro. A atração musical que tem a participação de alunos de percussão, artes circenses e metais é realizada na região central da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, no período de movimento noturno do comércio onde são entoadas músicas temáticas de natal. O objetivo da apresentação, é convidar a todos para os próximos espetáculos do final de ano. 


Outra importante apresentação do Natal Mágico é o “Concerto Special Christmas” realizado pela Orquestra Sinfônica e alunos de canto do Centro Cultural Special Dog. A noite que traz como tema central o repertório natalino, acontece, no início de dezembro, também em teatro fechado, em Santa Cruz do Rio Pardo. Essa apresentação faz parte da programação da Semana Mario Nelli, em homenagem ao músico. Para fechar a programação do Natal Mágico é apresentada a Cantata de Natal.  Esse evento acontece desde 2014, e foi com uma Cantata de Natal que o Centro Cultural foi inaugurado, daí a tradição. 


A Cantata é uma apresentação aberta ao público, com transmissão ao vivo, pelas redes sociais. Ela é apresentada em frente ao Centro Cultural, no endereço Rua Conselheiro Antônio Prado, 383, onde a fachada do prédio é o cenário do espetáculo. Aproximadamente três mil pessoas assistem à apresentação. E mais de vinte mil pessoas são alcançadas pelas redes sociais. Cerca de 300 pessoas estão envolvidas na produção e execução do projeto. Entre elas estão os alunos de canto coral infanto-juvenil 2, coral infanto-juvenil 3, coral adulto, artes circenses, professores e funcionários do Centro Cultural Special Dog, além da participação de uma grande equipe de apoio formada por colaboradores da Special Dog, pais e amigos do Centro Cultural. 


Normalmente, a Cantata é apresentada em duas noites, utilizando não só a fachada do prédio sede do Centro Cultural, como suas portas e janelas que compõem o cenário das histórias contadas e cantadas. 
 

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Tr. Manoel Herculado, 13 - Centro, Cep 18900-021 -  Santa Cruz do Rio Pardo/SP - Fone: (14) 3372.1495