Foto-227.jpg

COSTURA E MODA

Desde 2014, o Centro Cultural Special Dog oferece à comunidade o programa Costura e Moda, atendendo alunas de Santa Cruz do Rio Pardo e região.

O objetivo do programa é desenvolver habilidades em corte, costura e artesanato, além de despertar para o voluntariado, convívio social e cultural. As turmas são diversificadas e atendem desde iniciantes até pessoas com conhecimento avançado em modelagem e costura.

Atualmente o programa atende 60 alunas nos períodos verpertino e noturno nos cursos de modelagem iniciante, intermediário e avançado, peças utilitárias e consertos e reformas.

Como resultado do engajamento resultante do Programa Costura e Moda, surgiu o projeto “Mãos que Cuidam” que envolve alunas através de ações de voluntariado e a produção de peças que possam atender necessidades da comunidade de entorno. Dentre os trabalhos desenvolvidos pelo projeto “Mãos que Cuidam”, podemos destacar: confecção de lençóis para Santa Casa, confecção de máscaras para escolas da cidade, confecção de ecobags para o projeto “Vaquinha do Alimento”,