DSC04965.jpg

ARTE CIRCULAR

O projeto Arte Circular tem como objetivo promover o desenvolvimento do empreendedorismo feminino através da realização de cursos que possibilitem a produção contínua de peças artesanais, através de resíduos oriundos da indústria.

O projeto teve início em maio de 2019, através de formações e oficinas visando capacitar as alunas para trabalhos de geração de renda. Além do desenvolvimento de habilidades em corte, costura e artesanato, o grupo também participou de capacitações em empreendedorismo, trabalho em equipe, postura profissional e marketing digital, a fim de oportunizar o contato junto a temas relevantes para a formação para o mercado.

 

O curso é composto por dois módulos – iniciante e avançado, e atende um total de 22 alunas, residentes em Santa Cruz do Rio Pardo e região, nos períodos vespertino e noturno.

A Special Dog Company, idealizadora do projeto, fornece os resíduos (uniformes, recipientes, mochilas e embalagens) que seriam descartados, mas dentro do Arte Circular são transformados em peças do universo pet como: bolsas, cabanas, roupas, brinquedos, etc.

Desde 2019, já foram produzidas mais de 700 peças. Atualmente, os produtos passaram a ser vendidos pelas artesãs e através dos telefones do Centro Cultural Special Dog: (14) 3372-1495 ou 98111-5734. O lucro das vendas é distribuído entre as artesãs e parte é direcionado para entidades assistenciais da cidade.